Dermoneuromodulação (DNM) – Tratamento imediato da dor de forma suave e objetiva

A dor vem sendo estudada de forma ampla e aprofundada, e conhecer os novos conceitos é primordial para a evolução profissional. A evolução da neurociência da dor apresenta novas técnicas de tratamento, bem como novas explicações para técnicas já conhecidas e isto facilita o trabalho do fisioterapeuta que atua sobre este sintoma tão frequente.

A Dermoneuromodulação (DNM) é uma abordagem estruturada e interativa de Terapia Manual que considera o SISTEMA NERVOSO do paciente um conjunto, desde as células da pele até a percepção de si mesmo.

Esta técnica foi desenvolvida pela fisioterapeuta canadense Diane Jacobs e aborda o sistema nervoso cutâneo e periférico através de estímulos nos receptores periféricos (pele e subcutâneo), que transmitem informação ao cérebro provocando uma série de mudanças nos tecidos e normalização do metabolismo do tecido neural em disfunção.

As técnicas utilizadas são lentas, suaves, inteligentes, responsivas e eficazes.
A DNM é uma forma interativa de tratamento, diferente de modos estritamente operacionais onde uma “disfunção biomecânica” deve ser encontrada e “corrigida”. A DNM considera alterações biomecânicas como uma defesa e não um defeito.
Os resultados são rápidos e eficientes.

A técnica da DNM pode ser aplicada em qualquer paciente com dor, independente da disfunção, idade, sexo e condição.

 

Nascemos da necessidade da integração entre o corpo, mente e emoção, através das diversas terapias holísticas existentes.